Growth Hacking é uma metodologia disruptiva que busca o crescimento da empresa, integrando criatividade com conhecimentos de Marketing ligados ao desenvolvimento de produtos, conectando seu público-alvo a produtos e serviços e gerando excelentes resultados.
No ambiente altamente competitivo de hoje, as empresas devem constantemente adotar e adaptar os métodos estratégicos para obter os resultados esperados. Quando esse objetivo é o crescimento do negócio, é necessário olhar para estratégias e táticas altamente criativas e analíticas, tudo a serviço do crescimento do negócio.
Algumas pessoas acreditam que growth hacking seria apenas uma nova palavrinha para substituir o termo “inbound marketing”.
A grande diferença é que o Inbound Marketing utiliza uma estratégia de marketing digital e alinha com o público-alvo. Por outro lado, growth hacking pode não envolver nenhuma estratégia de marketing digital que você já conhece. O profissional growth hacker poderia inventar uma nova ideia ou estratégia, ou simplesmente adaptar uma ideia já existente e criar algo mais poderoso.
“Growth hacking é marketing orientado por experimentos”. Sean Ellis
Seguindo esta definição, o profissional growth hacker precisará gerar uma série de hipóteses para todas as etapas do seu funil com o objetivo de otimizar o processo, reduzir o custo de aquisição, eliminar pontos de atrito na experiência do usuário e aumentar as conversões.
Desta forma, o growth hacking pode potencializar as ações de marketing identificando os pontos fracos e implantando melhorias no processo de marketing e vendas, a fim de entregar para seus clientes automações, ferramentas e testes.
Viu como é possível multiplicar seus resultados com poucos recursos usando a criatividade?
A Neobyte é especialista nisso! Fale com a gente 😉