Muitos clientes e empreendedores tem dúvidas sobre quais são os critérios para selecionar as melhores redes sociais para o seu negócio e como determinar a frequência das publicações.
Com uma imagem clara do seu público-alvo, recomendamos que você faça algumas perguntas básicas:
Quais são os seus objetivos?
Esta rede social é relevante para o seu público-alvo?
O público-alvo está ativo nesta rede?
Como seus concorrentes atualmente utilizam as plataformas?
Quais são os seus pontos fortes e fracos?
O seu orçamento permite a otimização das capacidades da rede social?
A frequência de postagem varia de acordo com cada rede social e está relacionada com a estratégia e conteúdo publicado.
E aqui estão algumas sugestões:
Facebook
Publicações de 3 a 4 vezes por semana seria o ideal para ser bem sucedido na rede, assumindo que todas as postagens podem ser impulsionadas. Os posts que não são impulsionados não serão visíveis para a maioria dos seus fãs.
Instagram
É importante publicar diariamente, já que o alcance orgânico ainda é significativo para esta plataforma. O sucesso do Instagram Stories torna o teste desta opção importante e permitirá novas experiências sobre como as coisas estão evoluindo.
Twitter
Pode variar de 3 a 30 vezes por dia. Os Tweets têm uma curta vida útil, por isso é importante espalhar seus Tweets em momentos diferentes. O Twitter evoluiu como uma plataforma de nicho para notícias, eventos, atendimento ao cliente e conteúdo específico que funciona bem em tempo real.
Snapchat
Reconhecendo que a maioria dos usuários tem menos de 25 anos, é aconselhável considerar que eles estão online mais tarde, com mais frequência ao longo do dia. Recomendamos testar várias séries de conteúdo e monitorar para ver o que funciona melhor.
Atendimento ao cliente: o acompanhamento constante e engajamento da audiência é uma peça indispensável para qualquer estratégia social.
A regra mais importante é testar, testar e testar mais. As redes sociais e os comportamentos dos consumidores estão em constante evolução, o que funciona para uma marca ao mesmo tempo pode não funcionar para outra.