O mercado digital está cada vez mais competitivo. Os alcances orgânicos possuem pouca representatividade e você precisa fazer com que seus potenciais consumidores conheçam o seu produto ou serviço. Por isso, investir no Google Ads garantirá que o seu site receba toda atenção desejada. Quer saber mais? Continua conosco que a Neobyte te explica!
Google Ads funciona assim, imagine um leilão, só que ao invés de plaquinhas, a referência para saber o lance ideal é quanto cada empresa está disposta a pagar por clique, ou CPC.
Quem oferecer mais, ganha! E nesse caso, ganhar significa ficar em destaque no buscador.
Na hora de pagar, você só será cobrado caso um usuário clique no link. A partir disso, o valor final da divulgação será o custo do anúncio dividido pela quantidade de cliques.
Você sabia que o Google Ads representa 41% dos investimentos mundiais com publicidade online?
E não é por nada: com essa ferramenta, você pode fazer com que a página da sua empresa seja o primeiro resultado de busca na maior plataforma de pesquisa do mundo!
Com o Google Ads, nós podemos colocar o seu negócio no topo da página de resultados, fazemos isso de maneira segmentada. Isso mesmo! Nada de pagar muito caro por anúncios distribuídos de forma generalizada, que alcançam apenas uma pessoa a cada dez.
Para saber um pouco mais sobre como funciona o Google Ads e quais os benefícios que ele pode trazer ao seu negócio, confira mais um material completo feito pela Agência Neobyte!
GOOGLE ADS: COMO FUNCIONAM AS FERRAMENTAS
Com as ferramentas do Google, é possível escolher as palavras-chave mais adequadas ao seu negócio e toda vez que alguém colocá-las na busca, pronto! Eles acham o que precisam e você fecha uma venda.
Apesar do que você possa imaginar, o Google Ads não trabalha apenas com textos. Ele oferece um formato de divulgação chamado ‘Display’, que aposta no impacto visual para atrair o público e pode ser exibido em sites, blogs e várias outras plataformas.
Aliás, você sabia que este tipo de anúncio consegue atingir cerca de 90% dos usuários mundiais?
Na Rede Display do Google Ads, você pode criar anúncios em forma de banner ou texto que poderão ser visualizados desde o Gmail (para aqueles que o possuem) até aplicativos de celular.
Ou seja, é possível elaborar estratégias publicitárias totalmente trabalhadas no apelo visual e fazer com que elas sejam vistas por toda a internet, e não apenas pelo Google.
Por que fazer propaganda no Google e não em outros lugares?
Isto pode ser algo óbvio para alguns, mas uma incógnita para outros. De qualquer modo, ambos precisam saber que:
Aproximadamente 98% de todo tráfego de pesquisa digital é feito pelo Google, o que significa que é muito mais provável encontrar o seu cliente final nesta plataforma do que em qualquer outra.
INDEPENDENTE DO SEU RAMO DE ATUAÇÃO, O GOOGLE ADS PODE IMPULSIONAR O SEU NEGÓCIO!!
Pois saiba que, independente de qual seja, o Google Ads pode ajudá-lo a crescer no mercado.
Aliás, se você tem um e-commerce, talvez ele possa ajudar ainda mais.
Esta plataforma criou um sistema exclusivo para que as lojas online tenham cada vez mais vendas. Como?
Nele, os anunciantes podem colocar seus produtos na lista de destaque do Google Shopping, deixando bem visível para qualquer um que passe pelo site, e são muitos, acredite!
O Google Ads também oferece Remarketing, que foi criado para impactar o usuário que passou pelo processo de compra, mas não o completou.
Com os rastros que ele deixou pelo caminho, essa ferramenta permite que você o acompanhe em outras plataformas e exiba um anúncio do produto pelo qual ele mostrou interesse.
Para 2019, uma das grandes tendências está na área do marketing de busca. Pois é, o volume de pesquisas por voz continua a aumentar. Inclusive, um terço das 3,5 bilhões de buscas feitas diariamente pelo Google são feitas com a pesquisa por voz.
Com isso, já dá para perceber a importância de começar a adaptar suas estratégias de SEO para esse modelo, não é mesmo?
BENEFÍCIOS DO GOOGLE ADS PARA O SEU NEGÓCIO
1. Google Ads funciona mais rápido do que SEO
O maior benefício do Google Ads é que ele funciona mais rápido do que o SEO. Tanto o SEO quanto o Google Ads são estratégias de marketing de busca para gerar mais tráfego e leads.
Mas, uma campanha do Google Ads bem otimizada pode funcionar muito mais rápido para uma empresa obter o cobiçado primeiro lugar na pesquisa.
Aqui estão alguns motivos pelos quais é mais rápido e eficaz:
- Você pode se concentrar em várias palavras-chave ao mesmo tempo.
- Você pode ativar ou desativar a campanha sempre que desejar.
- Os anúncios que aparecem no topo da página obtêm visibilidade imediata.
Claro, isso não significa que você deve ignorar as fontes orgânicas, pois elas têm mais benefícios a longo prazo.
Mas com o Google Ads, há uma chance melhor de direcionar mais tráfego e leads instantaneamente.
Além disso, a plataforma é mais transparente e você sabe exatamente o que está acontecendo com os anúncios.
Por outro lado, a otimização de mecanismos de pesquisa, embora muito benéfica, é um processo de longo prazo.
Para classificar qualquer palavra-chave, é necessário muita perseverança e muitos artigos bem escritos e backlinks. E mesmo assim, leva um tempo para que eles obtenham a autoridade necessária.
Basta colocar os anúncios que oferecem visibilidade instantânea a um custo instantâneo, enquanto o SEO lhe daria sucesso a longo prazo, dependendo do esforço que você dedica à qualidade do seu conteúdo.
Mas, não estamos aqui para debater os benefícios de uma estratégia sobre a outra. Você precisa usar os dois simultaneamente, mas seja realista quanto ao período de tempo de sucesso e o esforço / dinheiro que seria necessário para ambos.
2. Aumenta o conhecimento da marca
O Google Ads, além de impulsionar o tráfego, cliques e conversões, também é uma forma eficiente de contar às pessoas sobre sua marca.
Para verificar isso, o Google fez parceria com a Ipsos para realizar um estudo em 12 setores, desde automóveis até varejo.
Descobriu-se que os anúncios da rede de pesquisa aumentam o reconhecimento top-of-mind em uma média de 6,6%.
Fonte: Google
Quando se trata de SEO, sua classificação também depende do número de pesquisas de sua marca e suas variações.
Esse é outro motivo pelo qual você deve buscar aumentar o conhecimento da marca por meio da pesquisa, bem como de anúncios gráficos.
3. Alcança mais clientes por meio da caixa de entrada do Gmail
Uma das estratégias de marketing mais utilizadas em todas as empresas é o marketing por email, razão pela qual os anúncios do gmail também podem ser úteis.
Em setembro de 2015, o Google integrou os anúncios nativos do Gmail ao Google Ads e os disponibilizou para todos os anunciantes, o que significa que você pode alcançar mais clientes em potencial por meio da caixa de entrada do Gmail.
Normalmente, os anúncios do Gmail aparecem na guia de promoção, mas às vezes você também pode vê-los na guia social.
Esses anúncios são executados em desktops e celulares. Como os anúncios do Gmail geralmente custam muito menos do que os anúncios da rede de pesquisa, se você tem um orçamento pequeno, também pode experimentar os anúncios do Gmail.
4. Reconecta os visitantes do seu site
Um dos benefícios mais legais do Google Ads é reconectar-se com os visitantes do seu site. Vamos explicar.
Você pode ter vitrines em seu site. São pessoas que visitaram todas as páginas do seu site, mas não realizaram nenhuma ação.
Como você os lembra de você e o que você poderia fazer por eles? Insira campanhas de Remarketing da Rede de Display e RLSA.
a) Remarketing na Rede de Display:
Isso ajuda os anunciantes a direcionar os visitantes em diferentes sites com suporte de publicidade usando imagens de banner.
Suponha que você tenha um negócio de viagens e um visitante esteja procurando pacotes para a Tailândia.
Mas por algum motivo, ele decide sair sem comprar. Você pode simplesmente criar uma lista de remarketing como a que está abaixo para segmentá-lo.
Semelhante às listas de remarketing, você também pode criar listas de supressão (conforme mostrado acima).
Essas listas de supressão garantem que você segmente novos leads e não execute anúncios para aqueles que já se converteram.
b) Remarketing na rede de pesquisa:
RLSA significa listas de remarketing para anúncios de pesquisa. Como o nome indica, ele executa campanhas de remarketing na rede de pesquisa, bem como o remarketing de exibição.
Além disso, o anunciante precisa adicionar palavras-chave nesta campanha.
Ao fazer isso, os anúncios do Google podem combinar a consulta de pesquisa do usuário com a palavra-chave e a lista de remarketing.
Isso ajudará o Google a mostrar anúncios relevantes para cada consulta de pesquisa.
Como os visitantes já visitaram seu website, há mais chances de convertê-los em leads quando eles visualizam seus anúncios de remarketing.
Entre em contato com a Agência Neobyte e conheça as estratégias que nossos especialistas vão implementar para que sua empresa cresça exponencialmente no mercado digital!
O seu sucesso só depende de você. O sucesso da sua empresa depende de quanto você investe no seu crescimento.
A Neobyte agradece sua visita! Até a próxima!
2 thoughts on “Google Ads: Sua empresa no topo das pesquisas”
Comments are closed.